top of page
fundo-sobre-web.png
Sobre mim
 

“Tatuagem é liberdade de expressão, são momentos e sentimentos únicos eternizados.” (Bueno)

Meu nome é André Bueno, mais conhecido como Bueno, nascido em 1974. Tatuo desde 2007. Tenho um estúdio privado chamado Bueno Tattoos em Sorocaba. Meus avós são daqui, portanto eu tenho um carinho especial por essa cidade!

“Primeiro contato”
Meu primeiro contato com a tatuagem foi com 18 anos, quando fiz minha primeira tattoo com o “Mexinha” de São Caetano do Sul, o estúdio era formado por ele e Maurício Teodoro. Na época eu só queria ter uma tatuagem, não dei muita importância para a profissão em si, nem imaginava que acabaria trabalhando no ramo.

“Um pouquinho da minha caminhada”
Cresci em SP! Desenho desde criança, trabalhei em um estúdio de arte chamado Estúdio Cor & Forma, no bairro da Mooca, como diagramador e mais tarde como ilustrador.

 

André Bueno

Aprendi muito com ilustradores conhecidos na época, como Milton Rodrigues Alves (“Miltão”, proprietário), Amilton Ishikawa “Zan”, Adriano Sarquiz “Biry”, Eduardo Borges “Edu”, entre outros. Foi minha grande escola no que diz respeito a desenho e criatividade.

 

Com o surgimento da evolução dos computadores ( O Apple Macintosh) na época, o “Miltão” resolveu investir nessa nova tecnologia, e eu não me adaptei, aquilo não me agradou e fui tentar trabalhar sozinho como ilustrador. Foi difícil! Desisti por algum tempo, dispersei trabalhando em outros campos de atuação, como orives e prótese dentária.

 

Bom, depois dessa fase! Me mudei para Sorocaba e finalmente me rendi a tecnologia, comecei a trabalhar com publicidade, na área de criação e ilustração digital. Foi uma época boa financeiramente! Porém é uma atividade muito estressante! E um dia qualquer, meu irmão disse: - O Tomate (tatuador amigo dele) falou que você deveria tentar tatuar, afinal você desenha muito bem!

Bastou isso para eu começar a pesquisar sobre o assunto, comprei tudo que era necessário. É claro que eu levei algum tempo para me adaptar as novas ferramentas, aprender a soldar agulhas, etc. Então continuei trabalhando com publicidade até sentir que estava pronto! Demorou algum tempo para eu sentir firmeza e entrar de cabeça nessa nova empreitada. Afinal, tinha uma família para sustentar! Então migrar para esse âmbito foi uma decisão difícil.

 

“Antigamente era muito mais complicado”

Na época o desafio era simplesmente se capacitar. Era uma profissão extremamente fechada. Tatuadores com quem eu tentava entrar em contato, não tendo nenhuma intimidade, para fazer amizade ou até mesmo conseguir alguma dica me rejeitavam de cara. Quase não tinha informação disponível! Resumindo, aprendi na raça! Sempre fui um bom autodidata. Aprendi vários ofícios como me especializar em hardwares e web design, caçando informação aonde via e podia, e me aprimorar em tatuagem não foi diferente!

 

“O que eu gosto”

Meu principal estilo é Blackwork e sketch! Gosto de criar meus próprios desenhos, tento sempre fazer algo diferente, fugir do convencional!

A grande maioria dos meus clientes passam a ideia e me dão uma certa liberdade para criar, ao meu ver, o legal é isso! Tatuagens exclusivas que ninguém mais tem!

bottom of page